10 lições sobre a vida por um octagenário

Lições que meu avô de 87 anos ensinou ao visitá-lo, em 16/07/2022 sobre a vida:

1) Aceite seus sentimentos. Haverá dias em que você estará feliz, outros que você estará triste. E está tudo bem se sentir assim. Aceite esses momentos.

2) Mantenha a frequência mental elevada. Vigiai sempre seus pensamentos. Quando tiver pensamentos ruins, pare, observe e pense em algo oposto.

3) Deus nunca desampara os honestos. Acredite e Confie (ele me contou algumas histórias reais que confirmam isso).

4) Compartilhar é uma lei universal. Assim como compartilhamos o mesmo oxigênio com todos os outros animais, bem como a mesma água, terra, vento e alimentos. O universo é abundante.

5) Existe uma voz interior que sabe exatamente o que devemos fazer, mas para ouvi-la é preciso se desprender do condicionamento que tivemos (dos nossos pais, professores, da profissão, etc). Isso e nossos dons fazem parte da mesma Inteligência divina dada aos homens e a todos os animais deste mundo.

6) Orar, qualquer que seja a oração ou religião, ajuda a manter a frequência mental alta. Elas foram intencionalmente escritas há milênios por verdadeiros sábios e conhecedores das leis da Mãe Natureza.

7) Nunca negue comida a qualquer animal que esteja com fome.

8) Sobre relacionamento (meu vô é casado há 70 anos com minha avó): “Quando um briga o outro se cala” Simples, mas poderoso.

9) Agradeça ao acordar, ao se alimentar e antes de dormir.

10) Conselhos são muito mais fáceis de dar do que se fazer. Todos nós lutamos para seguir nossos próprios conselhos.