Hoje vou contar uma história que rolou lá em 2012, depois do nascimento da minha segunda filha.
Pode ser que isso já tenha acontecido com você ou possa vir acontecer, então lembre-se deste post.
Voltando um ano antes, 2011, eu era sócio em um escritório de contabilidade e já tinha a minha primeira filha, a Beatriz, recém nascida.
Foi nesse período que conheci duas pessoas incríveis em um café próximo ao escritório. Um deles era dono de uma pequena ótica na rua, o outro, Valdemir, dono de uma distribuidora de equipamentos médicos e hospitalares, que carinhosamente chamávamos de Mixirica.
Em 2012, o Valdemir já era um empresário bem-sucedido. Ele tinha um carrão, apartamentos e curtia a vida de solteiro como um “bon vivant”. Daí, neste período, minha esposa acabou engravidando de novo, e eu fui lá todo feliz e empolgado contar a novidade para ele.
A resposta dele me pegou de surpresa, mesmo num tom de brincadeira, ele disse: “Agora que você tem dois filhos, esquece, você nunca mais vai ficar rico.”
A partir daquele dia essa frase não saía da minha cabeça. As vezes eu duvidava de mim mesmo. Será que ele estava certo? Será que não dá pra ficar rico com duas filhas para criar? Mesmo assim, não desisti. Abri uma pizzaria, quebrou, acumulei mais de 100 mil reais em dívidas, mas continuei lutando (quase desacreditando), sempre com aquelas palavras na minha cabeça.
Hoje, 11 anos depois, posso dizer que estou entre os 1% mais ricos do Brasil. Não é como estar no mesmo nível de caras como o Barsi ou Thiago Nigro, mas ainda assim, já faço parte desse mesmo grupo na pirâmide financeira =)
Atualmente eu olho para trás e entendo que, usei muitas vezes aquelas palavras como combustível para continuar seguindo em frente e provar justamente o contrário a mim mesmo. Funcionou!
Então, se alguém já te falou que você não vai conseguir, mesmo de brincadeira, não ligue. Use isso como motivação para provar que você é capaz.
Deixa aí nos comentários se você já passou por algo parecido.
Por último e mais importante: Obrigado Valdemir!